Marko: “Prematuro celebrar parceria entre Red Bull e Porsche”

sábado, 30 de julho de 2022 às 9:00

Helmut Marko

Helmut Marko diz que é “prematuro” começar a celebrar a parceria entre a Red Bull e a Porsche na Fórmula 1 para 2026 e além. Documentos vazados da empresa nesta semana mostraram que a Porsche, de propriedade da Volkswagen, está comprando metade da principal equipe de F1 da empresa de bebidas energéticas.

“Ainda não posso aceitar parabéns”, disse Marko, principal diretor da Red Bull, ao jornal Kleine Zeitung. “Esses relatos são prematuros”.

Em um comunicado oficial, no entanto, a Red Bull confirmou que “discussões” estão em andamento com a Porsche. “Tivemos conversas”, acrescentou Marko, “mas nada foi decidido ainda.

“O Grupo VW decidiu que entrará na Fórmula 1 se os novos regulamentos de motores forem promulgados e contiverem vários aspectos. É sobre o limite de custos, status de recém-chegado, combustível livre de CO2 e mais alguns pontos além disso”, prosseguiu.

Fascinantemente, Marko deu a entender que o atraso na finalização da FIA dos novos regulamentos de motores para 2026 está relacionado aos rivais da Red Bull, Ferrari e Mercedes.

“Não podemos confirmar nada no momento”, declarou o ex-piloto austríaco de F1 de 79 anos. “Tudo com os regulamentos tem que ser à prova d’água, pois será uma mudança enorme. Também há objeções da Ferrari e da Mercedes, que querem manter sua vantagem”.

Também extremamente provável para 2026 é a entrada na Fórmula 1 de uma segunda marca da VW – a Audi. Espera-se que a montadora alemã compre a equipe suíça de F1 Sauber. Atualmente, a Sauber compete na F1 como Alfa Romeo, mas esse acordo obviamente terminaria quando a rival Audi for a parceira de trabalho.

Para 2023, porém, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, confirmou que o acordo de nomeação continuará pelo menos por enquanto. “Assinamos a renovação com a Sauber para 2023″, afirmou ele ao Radiocor de Il Sole 24 Ore.

“Todo ano fazemos um balanço em julho para decidir se continuamos com esse compromisso. Se um dia percebermos que não temos mais interesse ou não temos retorno do investimento, vamos avaliar. Tudo será feito de forma ordenada, mas não é um tema para este ano”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.