Marko: Porsche não comprará a Red Bull

segunda-feira, 5 de setembro de 2022 às 9:10

Red Bull

A Red Bull confirmou a especulação de que sua esperada parceria de fábrica com a Porsche para 2026 e além “explodiu”.

O comentário foi feito por Ralf Schumacher na Sky Deutschland no domingo, refletindo os rumores gerais no paddock sobre um conflito entre Red Bull e Porsche em relação ao equilíbrio do poder decisivo.

“Acreditava-se que o acordo estava seguro, mas ele explodiu ou pelo menos foi suspenso por enquanto porque as partes não concordaram”, acrescentou ele.

Esperava-se que a Porsche comprasse 50% da equipe Red Bull. “A Porsche não se tornará uma acionista conosco”, admitiu Helmut Marko ao Sport1.

“Nós temos toda a capacidade de construir nossos próprios motores”, acrescentou ele, em meio às sugestões de que a Honda pode simplesmente decidir retornar oficialmente à Fórmula 1 em 2026.

Schumacher concorda: “Por que a Red Bull deveria se associar à Porsche de qualquer maneira? Eles têm o pacote mais completo e independente”.

Se o acordo Red Bull-Porsche sofrer um colapso total, o ex-piloto de F1 acredita que “a McLaren retornará ao cenário com a melhor chance, também por causa de Andi Seidl”.

Seidl, atual chefe da McLaren, comandou a Porsche em Le Mans com enorme sucesso. O Sport1 insiste que, com ou sem a Red Bull, “a Porsche definitivamente quer entrar na F1 em 2026”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, também pareceu confirmar no domingo que o tópico da Porsche agora está em segundo plano na melhor das hipóteses.

“Nós dissemos que nos tornaremos fabricantes de motores a partir de 2026”, disse ele. “Tem havido discussões com a Porsche, mas nós estamos muito comprometidos a construir um motor – o primeiro da Red Bull”.

“É um capítulo novo e empolgante para a Red Bull, e está em debate se nós teremos ou não uma parceira no negócio dos motores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.