Marko: Perez deve “provar seu valor” na rodada tripla da F1
quinta-feira, 20 de junho de 2024 às 10:13
Helmut Marko e Sergio Perez
Mesmo com um novo contrato assinado, o futuro de Sergio Perez na Red Bull permanece incerto.
Inicialmente, acreditava-se que o novo acordo – fechado recentemente apesar de uma queda de performance – era de dois anos garantidos.
Mas Helmut Marko, consultor da equipe, admitiu que ele contém “certas cláusulas”, enquanto o chefe Christian Horner o descreveu como um acordo um-mais-um, sugerindo que a permanência de Perez na Red Bull após 2025 é apenas uma opção.
Agora, Marko disse ao jornal Osterreich que a intenção de renovar o contrato no meio da temporada não teve o resultado desejado de aumentar a confiança e o desempenho de Perez.
“Nós estendemos o contrato dele porque queríamos trazer calma à nossa equipe, o que infelizmente não deu tão certo”, comentou ele. “Mas agora Checo tem três corridas pela frente em três pistas reais para provar seu valor”.
É uma mensagem sinistra para o mexicano, principalmente com Marko também admitindo recentemente que a dupla de pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, é superior à da Red Bull.
“Bem, assim são as coisas”, disse Marko. “Eles (Norris e Piastri) são jovens e estão sempre muito próximos, principalmente nas classificações. E ambos vão melhorar, principalmente Piastri”.
Um novo rumor extravagante é que, com a possibilidade de uma ida chocante de Max Verstappen para a Mercedes ainda não descartada, a Red Bull poderia aceitar uma troca com Kimi Antonelli, protegido de Toto Wolff.
“Antonelli é um homem absoluto da Mercedes, então não precisamos pensar nisso”, insistiu Marko.
Outro boato é que Verstappen poderia ser companheiro de Antonelli na Mercedes a partir do novo ciclo do regulamento em 2026, colocando em risco a carreira de George Russell.
“Isso ainda está muito longe”, disse Marko. “Vamos nos concentrar nas próximas corridas e ver se podemos vencer o campeonato mundial novamente”.
“A nossa maior vantagem é que as outras equipas estão tirando pontos umas das outras, e espero que continue assim”.
f1, formula 1, helmut marko, noticias f1, pressão, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.