Marko: Nenhum risco da Red Bull sair da F1

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 às 9:53

Red Bull

Não há o risco da morte de Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, resultar na saída da companhia de bebidas energéticas da Fórmula 1.

Essa é a notícia de Helmut Marko, que era o braço direito de Mateschitz no que diz respeito aos investimentos da Red Bull na F1, incluindo duas equipes.

“Nosso sucesso fala por si”, declarou o austríaco à revista Sport Bild. “Não é necessário se preocupar com o desaparecimento da Red Bull da F1 em um futuro próximo. Nossa missão está longe do fim. Nós queremos vencer mais corridas e campeonatos”.

Após a morte de Mateschitz, um grupo de três novos diretores foi instalado – incluindo Oliver Mintzlaff, ex-CEO do RB Leipzig que ficou encarregado da parte esportiva.

Marko admite que ainda não está claro como será o novo relacionamento entre Mintzlaff e as equipes de F1 da Red Bull, com os dois tendo apenas tomado um café até agora.

“Nosso maior ponto forte sempre foi ter muitas mentes brilhantes que não precisam de uma reunião com o conselho supervisor antes de qualquer coisa poder ser iniciada. Nós veremos como será no futuro, vamos discutir nas próximas semanas qual função o Sr. Mintzlaff terá”.

Para 2023, a Red Bull terá menos tempo no túnel de vento por ter sido campeã, mas também como punição por exceder o teto orçamentário. Marko espera um desafio maior de Mercedes e Ferrari no próximo ano.

“Porém, eu não estou realmente preocupado”, disse ele. “Nós estamos no caminho certo para 2023, e com Max (Verstappen), temos o melhor piloto do pelotão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.