Marko nega que Horner quer tirá-lo da Red Bull

terça-feira, 17 de outubro de 2023 às 9:36

Christian Horner e Helmut Marko

Helmut Marko desmentiu as sugestões de que Christian Horner, chefe da Red Bull, está tentando forçar sua saída da equipe.

Apesar do domínio na pista em 2023, há sugestões de que Horner quer tirar Marko de seu cargo de consultor de automobilismo, com os relatos vindo de um artigo escrito por Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1.

Oficialmente, Marko não tem nada a ver com a Red Bull Racing e é consultor da Red Bull GmbH, a companhia mãe, tendo sido a mão direita do fundador e proprietário Dietrich Mateschitz antes de sua morte.

Ele foi substituído por Oliver Mintzlaff, e Marko acredita que Horner – atual CEO e chefe – está buscando mais poder dentro da equipe.

“Não faço ideia”, respondeu Marko ao OE24 da Áustria quando lhe perguntaram de onde vieram os rumores sobre sua saída.

“Eu tenho um contrato até o fim do próximo ano. Eu decido quando e como vou parar, quando vai acabar, e não o Sr. Horner, por exemplo”.

“Devido à nova estrutura (após a morte de Mateschitz em outubro de 2022), tudo está diferente e as pessoas estão tentando redefinir seus poderes”.

“Tudo isso é apenas especulação, como também sobre (Sergio) Perez, não há ultimato (para ser vice-campeão mundial ou perder seu lugar para 2024)”.

“Nós estamos vencendo demais – coisas incríveis estão acontecendo e a performance extraordinária de Max Verstappen deveria ser mais apreciada”.

“É bastante tranquilizador que ainda exista algo como lealdade e gratidão. Desde nossa primeira conversa quando Max tinha 15 anos, houve uma conexão especial entre nós”.

“Agora, estou ansioso por Austin, onde espero que possamos celebrar sua 50ª vitória em GPs no domingo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.