Marko nega boatos e fala em boa conversa com sucessor de Mateschitz

sábado, 17 de dezembro de 2022 às 9:00

Helmut Marko

Na semana passada surgiu um boato de que Helmut Marko não se daria bem com o substituto de Dietrich Mateschitz: Oliver Mintzlaff. O consultor da Red Bull Racing negou o fato em uma entrevista ao jornal Kleine Zeitung. O austríaco de 79 anos já teve um encontro inicial com Mintzlaff e o resultado é muito positivo.

Mintzlaff visitou Marko três semanas após o último GP da temporada em Abu Dhabi. Não foi a primeira vez que eles se encontraram, mas foi a primeira vez que os dois homens começaram a conversar sobre o futuro e como eles querem fazer certas coisas.

Mintzlaff foi nomeado um dos três membros do conselho após a morte de Mateschitz. O alemão ficou com a carteira de “projetos de negócios e investimentos”.

Isso inclui todas as atividades esportivas e, portanto, também a Red Bull Racing. O futuro da equipe de F1 não está em risco e nos próximos anos veremos a Red Bull permanecer ativa na categoria rainha do automobilismo.

“Temos a mesma ideia básica e ele voltou a perguntar extensivamente sobre a equipe e está bem informado. Não é segredo que somos a principal equipe da Red Bull. A Red Bull Racing tem sido sensacional por muito tempo em termos de números, sucesso e marketing. Portanto, concordamos rapidamente que queríamos manter a equipe nessa direção de sucesso”, disse Marko.

Marko e Christian Horner estão há muito tempo associados à Red Bull. Na verdade, este último é o chefe de equipe mais antigo na Fórmula 1. Não haverá mudanças na liderança por enquanto, pois Marko também diz que está perfeitamente satisfeito.

“A continuidade é definitivamente um ingrediente muito importante para o sucesso, mesmo que o desempenho da AlphaTauri não tenha sido satisfatório. Estamos analisando tudo. Veremos como traçamos o rumo para o futuro”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.