Marko não via uma vitória de Verstappen: “Às vezes éramos dois segundos mais lentos”

domingo, 24 de março de 2024 às 10:20

Helmut Marko e Sergio Perez

Helmut Marko não acha que Max Verstappen poderia ter conquistado sua terceira vitória consecutiva na Austrália. Sergio Pérez em seu RB20 às vezes era até dois segundos mais lento que os pilotos da frente, segundo o assessor da Red Bull Racing, um sinal de que até (e mesmo) Verstappen teria ficado aquém.

Foi Carlos Sainz quem – como no ano passado em Singapura – encerrou uma grande série de vitórias consecutivas na Red Bull. A Ferrari estabeleceu um ritmo impressionante, enquanto as McLarens também foram mais rápidas que a Red Bull em Melbourne.

“Às vezes éramos dois segundos mais lentos que os líderes. Precisamos olhar isso novamente, talvez a pressão dos pneus estivesse alta demais para as condições ou o acerto estivesse errado”, disse Marko, intrigado, ao Motorsport-Magazin.com.

A equipe austríaca analisará detalhadamente onde tudo deu errado. “Porque Checo não é dois segundos mais lento também”, afirmou.

A partir disso, Marko acredita que Verstappen pode ter sido mais rápido que seu companheiro mexicano, mas certamente não dois segundos mais rápido. Como resultado, na opinião do austríaco de 80 anos, o primeiro lugar não era uma opção viável.

No geral, Marko resumiu: “No geral foi um fim de semana difícil. O fato de ainda termos conquistado a pole position foi muito surpreendente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.