Marko não descarta a Mercedes: “É provável que ainda desenvolvam o motor”

domingo, 27 de março de 2022 às 10:20

Helmut Marko

Os problemas na Mercedes já pareciam graves nas semanas de testes, mas após a classificação para o GP da Arábia Saudita tornou-se realmente claro que eles deram um passo atrás com o novo regulamento. Enquanto em 2021 ainda estavam na primeira fila com ambos os carros, este ano vemos Lewis Hamilton em P14 em Jeddah.

Graças à batida de Mick Schumacher e à punição Daniel Ricciardo, pois sua posição inicial era P16. Problemas sérios para os atuais campeões mundiais, especialmente do lado do motor.

As equipes clientes da Mercedes também estão decepcionantes. O motor Mercedes é pior que o da Ferrari e o Red Bull Powertrains, de acordo com Helmut Marko. “Este é um lugar com que eles não estão familiarizados”, explicou o conselheiro principal da Red Bull Racing à ServusTV.

A partir de 1º de março, a maior parte do motor foi “congelado”, o que significa que as equipes não podem continuar a desenvolvê-lo. Apenas o MGU-K, a bateria e o controle eletrônico (CE) podem continuar a ser desenvolvidos até 1º de setembro. Assim, embora a Mercedes esteja agora atrasada, Marko espera que eles ainda possam dar um salto.

“Nunca se pode descartar a Mercedes. Ainda há uma chance de que eles tragam atualizações até 1º de setembro. Até lá, temos de garantir que marcaremos o máximo de pontos possível”, completou Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.