Marko muito satisfeito após manutenção de parceria com a Honda

sábado, 6 de agosto de 2022 às 9:45

Helmut Marko

Helmut Marko está muito satisfeito com a cooperação renovada entre a Red Bull Racing e a Honda. A fornecedora japonesa deveria entregar a operação de motor à Red Bull Powertrains a partir de 2023, mas essa decisão agora foi revertida. Como resultado, a Honda permanecerá responsável pelo motor nos bastidores até 2025, um ano antes da Porsche entrar na F1.

O austríaco Marco está feliz que houve uma mudança no pensamento dos japoneses. No plano original, a Red Bull teria que operar os motores a partir de 2023. De acordo com Marko, haveria um problema adicional com a obtenção de peças de reposição e seus fornecedores estão localizados principalmente no Japão.

O assessor da Red Bull percebe que isso não teria sido prático e diz que, caso contrário, teria se tornado um problema real para a equipe técnica, logística e também em termos de linguagem. Agora a Honda vai continuar a organizar tudo e a equipe também vai receber a entrega total dos motores.

Marko explica que isso é importante para o status da Red Bull como recém-chegada em 2026. Então a equipe de Milton Keynes quase certamente se unirá à Porsche. Sendo nova e trabalhando com a Honda nos bastidores até então, a Red Bull tem concessões em relação à Mercedes, Ferrari e Alpine. Por exemplo, o motor chega em uma caixa e se houver algo de errado com ele, apenas o pessoal da Honda pode trabalhar nele.

A Red Bull Powertrains foi parcialmente configurada para gerenciar os motores até 2026. Agora que a Honda continuará trabalhando no motor, surge a pergunta: o que a equipe do departamento de motores fará até então?

De acordo com Marko, eles estão falando atualmente em cerca de trezentos funcionários e todos estão trabalhando nas próximas regulamentações do motor. Ele garante que se uma nova marca se juntar em 2026 as forças serão combinadas.

Ele também diz que o novo parceiro poderá usar todas as instalações que a Red Bull já possui e que, segundo o executivo-chefe austríaco, é uma grande vantagem. Muitos preparativos estão, portanto, sendo feitos para atender os novos regulamentos de motores de 2026 da melhor maneira possível e a Porsche poderia contar imediatamente com uma instalação de primeira classe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.