Marko: Mercedes fez um espetáculo com “ferimentos” de Hamilton

quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 9:16

Helmut Marko

Helmut Marko não ficou impressionado com o “espetáculo” da Mercedes com o “repentinamente ferido” Lewis Hamilton em Monza.

A batida entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Itália e as respectivas reações dos pilotos renderam manchetes no mundo todo.

Agora, o consultor da Red Bull criticou Hamilton e a Mercedes por estarem “dando um espetáculo”.

Hamilton afirmou que está tendo dores na cabeça e no pescoço após o incidente, e Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que seu piloto escapou da morte graças ao halo. Hamilton também ficou surpreso por Verstappen não ter checado sua condição depois de sair de seu carro.

Marko admitiu ter se irritado mais com o atraso no pit-stop da Red Bull, que levou os dois rivais a se encontrarem inesperadamente na pista.

“Essa é a única razão pela qual Hamilton se aproximou de Verstappen”, declarou Marko ao jornal austríaco OE24. “Foi um acidente normal de corrida. Todas as histórias ao redor dele foram inventadas pela Mercedes”.

“Verstappen já havia abandonado a corrida quando Hamilton tentou dar marcha à ré para sair da brita. O carro médico viu aquilo e seguiu em frente. Então eles (Mercedes) dão um espetáculo dizendo que o pobre Hamilton está ferido e assim por diante”.

No entanto, Marko não nega que o halo pode ter impedido um ferimento grave.

“Apesar de eu estar cético a princípio, tenho de admitir que, como no acidente de (Romain) Grosjean, o halo foi crucial para tudo terminar tão bem”, acrescentou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.