Marko menos preocupado com o motor “foguete” de Hamilton

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 8:49

Lewis Hamilton

Helmut Marko duvida que o motor “foguete” de Lewis Hamilton será um grande benefício no GP da Arábia Saudita do próximo fim de semana.

O piloto da Mercedes cumpriu uma punição no grid para instalar o motor novo no Brasil e depois venceu a corrida com uma vantagem de velocidade nas retas de até 30 km/h.

Chamado de “foguete” por Marko, a Mercedes não utilizou essa unidade de potência no Catar.

“Nós vimos no Catar que a vantagem de velocidade de Hamilton nas retas não foi mais tão grande. Ficou mais ou menos dentro da margem normal”, disse ele ao f1-insider.com. “Isso se deve ao fato de que, após os testes mais rígidos da FIA, a Mercedes não pôde mais usar sua asa traseira extremamente flexível”.

A Mercedes contesta a alegação sobre a asa supostamente flexível, mas Marko ainda parece mais tranquilo em relação à vantagem de oito pontos de Max Verstappen no campeonato a duas provas do fim.

“A Mercedes usará o motor foguete na Arábia Saudita novamente, mas por eles não poderem mais abaixar a asa, isso não dará uma vantagem de quatro décimos”.

Hermann Tilke, projetista do circuito de rua de Jeddah, também duvida que a longa reta na Arábia Saudita dará uma vantagem clara para a Mercedes.

“Um motor potente ajuda, mas há algumas curvas velozes que, com o acerto correto, na verdade poderiam favorecer a Red Bull”, comentou ele.

O ex-piloto Marc Surer concorda: “Quantas vezes nesta temporada nós pensamos que uma pista seria melhor para Mercedes ou Red Bull e foi exatamente o contrário?”

Marko continuou: “Nós confiamos na força de Max em circuitos de rua. Ele venceu em Mônaco e dominou claramente em Baku antes de seu pneu estourar – sem nenhuma culpa dele. Acho que o piloto também pode fazer toda a diferença na Arábia Saudita”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.