Marko: Max incontrolável pela volta mais rápida da corrida em Jeddah

segunda-feira, 20 de março de 2023 às 13:46

Helmut Marko e Max Verstappen

Sergio Perez ficou irritado pelo fato da Red Bull não deixar claro se ele e Verstappen poderiam duelar pela volta mais rápida ontem no GP da Arábia Saudita. Mas Helmut Marko disse que Max Verstappen estava “incontrolável” em sua busca pela volta mais rápida no GP da Arábia Saudita.

O atual bicampeão mundial conquistou o ponto de bônus depois de esperar até a última volta para arrancá-lo do companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez.

Verstappen e Perez dividiram P1 e P2 em ambas as corridas até agora nesta temporada, com o bônus de um ponto pela volta mais rápida decidindo quem lideraria o campeonato depois da Arábia Saudita.

Checo tinha a volta mais rápida até a bandeira quadriculada, com Verstappen esperando até a última volta para marcar o ponto extra e liderar a classificação.

Marko, agora admitiu que era impossível impedir Verstappen de tentar bater Perez na volta mais rápida, já que ele estava focado apenas em liderar o campeonato antes do GP da Austrália daqui duas semanas.

Marko: Isso é Max Verstappen

“Típico Max na última volta com a volta mais rápida da corrida”, disse ele à emissora austríaca ORF. “Isso é incontrolável e é apenas o máximo.”

“Ambos perguntavam constantemente quem fez a volta mais rápida e Max esperou até a última volta para que Perez não pudesse contra-atacar. Significava a liderança do campeonato mundial para ele. Estamos muito satisfeitos com a corrida.”

No entanto, a corrida não foi totalmente fácil para o atual campeão mundial, com os problemas da classificação sugerindo uma recuperação durante a corrida. “Já assumimos que para Max iria para o pódio”, continuou Marko. “Mas ainda foi um pouco apertado porque ele teve alguma vibração no carro”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.