Marko lembra momento em que viu Verstappen “em lágrimas”

sábado, 20 de agosto de 2022 às 9:20

Max Verstappen

Já se passaram oito anos desde que Max Verstappen, então com apenas dezessei, foi anunciado como piloto regular na Scuderia Toro Rosso. Ele tinha apenas dezessete anos quando fez sua estreia oficial na Fórmula 1 durante a primeira sessão de treinos livres em Suzuka.

Helmut Marko diz que a equipe escolheu deliberadamente jogar o holandês aos “leões”. Ele chama Suzuka de “um circuito para caras durões”, o que mostraria imediatamente de que material o jovem talento era feito.

O consultor da Red Bull Racing acredita que com Verstappen ele encontrou alguém que se tornaria o novo padrão, disse ele em conversa com o site Formule1.nl. Essa suspeita foi confirmada quando Verstappen entrou na pista em sua primeira sessão oficial de F1, onde foi imediatamente competitivo.

O austríaco gostaria que Verstappen se tornasse o campeão mundial mais jovem de todos os tempos, mas infelizmente isso não deu certo. “Acho que foi por causa daqueles motores milagrosamente rápidos da Ferrari em 2019 e, em seguida, a Mercedes melhorou ainda mais, deixando-nos com a Honda para trás novamente. Caso contrário, ele poderia ter se tornado campeão naquela época”, argumenta Marko.

O ex-piloto de 79 anos viu Verstappen crescer tremendamente desde sua estreia na Toro Rosso. Ele viu a impaciência do holandês em guiar no limite a cada volta desaparecer. Ao fazer isso, ele cita um ponto crucial na carreira do atual campeão mundial: após sua batida nos minutos finais do TL3 em Mônaco 2018, algo mudou para o holandês.

Danos em sua caixa de câmbio o forçaram a perder a classificação, apenas para ver o companheiro de equipe Daniel Ricciardo conquistar a pole. “Foi quando vi Max em lágrimas pela primeira vez”, lembrou Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.