Marko: Leclerc poderia escapar de seu contrato com a Ferrari

segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 9:28

Charles Leclerc

Charles Leclerc provavelmente poderia escapar de seu contrato com a Ferrari antes do tempo se realmente quisesse.

Essa é a opinião de Helmut Marko, da Red Bull, que criticou as especulações recentes sugerindo que o atual companheiro de Leclerc, Carlos Sainz, está sendo cobiçado pela Audi.

“Mais ou menos qualquer um pode colocar alguma coisa online hoje em dia”, declarou o austríaco ao Sport1.

Parte do rumor sobre Sainz, que foi desmentido pelo próprio espanhol, é que os empresários de Leclerc podem estar querendo um novo companheiro de equipe em meio a tensões internas.

“Relatos não podem mais ser verificados”, insistiu Marko. “Mas por que a Ferrari deveria demitir Carlos? Isso não faz sentido. Ele está fazendo um bom trabalho e a equipe tem problemas maiores do que pensar em Sainz”.

No entanto, de acordo com o jornalista italiano Leo Turrini, é um “segredo aberto” que Leclerc tem mais chances de sair porque está “negociando com a Mercedes”.

“Todos sabem disso, inclusive em Maranello”, escreveu ele em sua coluna no Quotidiano Nazionale. “Leclerc entende que o tempo está passando, e se Lewis Hamilton decidir sair, a Mercedes vai querer um piloto com nível de campeão ao lado de George Russell”.

Contudo, Leclerc está contratualmente preso à Ferrari até o fim de 2024, mas Marko acredita que o monegasco tem uma cláusula de performance em seu acordo.

“Essas cláusulas de performance são comuns hoje”, disse ele. “Elas estipulam que um piloto deve ter um certo número de pontos em certo ponto da temporada, normalmente no final do verão, para que o contrato seja automaticamente renovado”.

“Se não for o caso, ambas as partes têm a opção de encerrar. Foi por essa razão que Sebastian Vettel pôde se transferir para a Ferrari tão facilmente em 2015”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.