Marko: Horner não queria de Vries na AlphaTauri

terça-feira, 27 de junho de 2023 às 9:35

Nyck de Vries

Christian Horner não gostou da ideia de trazer Nyck de Vries para a AlphaTauri, de acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull.

O chefe da Red Bull discordou do austríaco quando ele propôs de Vries como substituto de Pierre Gasly depois que o holandês impressionou em sua estreia na Fórmula 1 em Monza no ano passado.

Ao ser questionado se discorda frequentemente de Horner em relação a pilotos, Marko disse no podcast Inside Line F1: “Não muito, mas às vezes sim. A última… eu diria que foi com de Vries”.

“Basicamente, é a AlphaTauri, mas nós somos uma grande família e temos opiniões. Ele (Horner) não era um fã de de Vries”.

De Vries é um dos dois pilotos que ainda não pontuaram na temporada 2023 após um começo difícil na AlphaTauri.

Recentemente, o holandês vem sofrendo pressão da equipe para melhorar sua performance, e ele próprio admitiu ter cometido “erros demais” no início de sua temporada de estreia.

Marko também confessou que seus resultados não vêm correspondendo às expectativas até agora: “No momento, eu diria que parece que ele (Horner) estava certo”.

A princípio, Franz Tost, chefe da AlphaTauri, queria Mick Schumacher como substituto de Gasly.

Na época, Schumacher ainda era um piloto da Academia Ferrari, o que causou conflito com o programa júnior da Red Bull, de acordo com Marko.

“Franz Tost queria Mick Schumacher, mas Mick esteve na Academia Ferrari por toda a sua carreira”, explicou ele.

De Vries já era um campeão mundial, tendo conquistado o título de 2020/21 da Fórmula E, mas Marko explicou que sua falta de experiência na F1 pesou mais em sua escolha.

“Basicamente, a AlphaTauri é uma equipe júnior. De Vries era diferente de Schumacher porque só havia feito uma corrida muito bem sucedida em Monza, então ele pôde se encaixar em nossa filosofia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.