Marko: Honda não mudará sua decisão de deixar a F1

sexta-feira, 25 de junho de 2021 às 9:35

Red Bull-Honda

A Honda não voltará atrás em sua decisão de deixar oficialmente a Fórmula 1 no final do ano, insiste Helmut Marko.

Apesar de pouco comentada na mídia, a questão do próximo regulamento de motor da categoria a partir de 2025 está fervendo nos bastidores.

Os dirigentes esperavam divulgar as novas regras até o verão, mas com os biocombustíveis e as credenciais “híbridas” sendo uma parte importante, há preocupações de que o motor de 2025 acabará sendo significativamente mais pesado.

“O novo motor não deve aumentar o peso dos carros”, afirma Stefano Domenicali, CEO da F1.

Jean Todt, presidente da FIA, também declarou à Auto Motor und Sport: “Os carros ficaram mais pesados ao longo dos anos. Nós estamos discutindo isso. Deveríamos checar se há alguma tecnologia desnecessária. No fim das contas, queremos que o piloto faça a diferença”.

O custo é outro fator importante, e Todt acrescentou: “Nós esperamos convencer novas montadoras a entrar na categoria”.

Quanto à decisão da Honda de sair oficialmente da F1 no próximo ano, Marko diz que ela é definitiva – apesar da marca japonesa ter boas chances de conquistar o título de 2021.

“Os japoneses não mudam suas decisões. Isso seria uma perda de dignidade”, disse o austríaco ao jornal Osterreich. “A Honda nos apoiará pelos próximos dois anos por um preço, e então nós estaremos prontos com nosso motor próprio”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.