Marko: “Hamilton não poupou seus pneus tanto quanto o necessário”

domingo, 31 de outubro de 2021 às 11:35

Helmut Marko e Max Verstappen

Helmut Marko classifica a vitória de Max Verstappen em Austin como uma das melhores corridas que já o viu fazer. A estratégia da Red Bull Racing revelou-se crucial para garantir a vitória, mas Marko também viu um fator na Mercedes que ele acredita ter desempenhado um papel no resultado da corrida.

Verstappen regressou fortemente depois de uma largada difícil. Não só teve uma corrida sem falhas, mas também contou com a estratégia da equipe.

Sergio Perez também desempenhou um papel fundamental no GP dos Estados Unidos. Deixou seu companheiro de equipe passá-lo depois deste ter alargado na primeira curva, obedeceu às mudanças de estratégia da Red Bull sem barreiras e também terminou no pódio sem uma gota de água por toda a corrida.

Ao trazer Perez mais cedo para os boxes, a Mercedes viu-se forçada a parar Lewis Hamilton mais cedo do que o planejado. Segundo Marko, isto desempenhou um papel importante nas fases finais da corrida, quando Hamilton parecia estar se aproximando perigosamente de Verstappen.

“Sabíamos que ia ser apertado no final”, disse o conselheiro da Red Bull em conversa com a ORF. “Tínhamos naturalmente ouvido a comunicação entre Mercedes e Hamilton, sobre quando ele iria alcançar (Verstappen) e assim por diante (as últimas três voltas, etc.)”.

“No entanto, acho que ele não poupou os pneus tão bem na sua perseguição para recuperar o atraso, como teria sido necessário para que ele pudesse lançar um verdadeiro ataque no final”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.