Marko garantiu título à Honda após renovação com Verstappen

sábado, 16 de abril de 2022 às 10:00

Helmut Marko e Max Verstappen

O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, revelou em entrevista ao Formule1.nl que a Honda queria sair da Fórmula 1 depois de 2017. Em vez disso, a fabricante japonesa de motores fez parceria com a Red Bull. Marko então garantiu que a equipe ganharia o título com a Honda.

Em 2015, a Honda voltou à Fórmula 1 com a McLaren. O casamento não teve sucesso, fazendo com que a equipe e a fabricante de motores se separassem. Na verdade, a Honda já gostaria de sair da Fórmula 1 naquela época, mas Marko conseguiu convencer os japoneses a ficar.

Marko disse ao Formule1.nl que ligou imediatamente para seus contatos quando a McLaren e a Honda se separaram. Segundo Marko, não foi um trabalho fácil convencer a Honda a ficar mais tempo e fazer um acordo com a Red Bull: “Eles já queriam sair naquela época”.

O acordo com a Honda foi muito importante para Max Verstappen ficar mais tempo. O holandês simplesmente não conseguia um carro vencedor de campeonato na Red Bull, o que deixou Marko preocupado com a possibilidade de Verstappen querer ir para outra equipe.

Marko deixou claro que o acordo com a Honda oferecia perspectivas para Verstappen. Depois que os acordos com a Honda e Verstappen foram assinados, Marko prometeu o título mundial à Honda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.