Marko garante Perez na Red Bull em 2024, apesar dos problemas

sábado, 22 de julho de 2023 às 10:20

Helmut Marko

O futuro de Sergio Perez na Red Bull ficou ainda mais nebuloso na sexta-feira, quando ele bateu durante as primeiras voltas de treino em Hungaroring.

Com Daniel Ricciardo de volta às corridas na família Red Bull neste fim de semana e Yuki Tsunoda também brilhando na irmã AlphaTauri, o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher disse que o acidente era a última coisa de que Perez precisava.

“Isso não pode acontecer, disse ele à Sky alemã. “Eu prevejo que ele perderá seu lugar no longo prazo. E talvez o retorno de Ricciardo ao volante da Red Bull esteja mais próximo do que todos pensamos”.

A maioria acredita que o piloto de 33 anos está em uma espiral descendente à medida que a pressão aumenta. “O fator mental é muito, muito importante”, afirmou o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, ao jornal Bild quando questionado sobre a situação de Perez. “Você ganha e perde corridas em sua cabeça. A F1 é um negócio muito difícil”.

No entanto, com Perez já contratado para 2024 – e com vários poderosos patrocinadores mexicanos como parte do acordo – Marko insiste que seu assento está seguro por enquanto.

“Se Ricciardo se apresentar bem, certamente pode ser um problema para a Red Bull Racing no futuro”, comentou Marko. “Mas isso certamente só será possível após o final da temporada de 2024, quando termina o contrato de Perez”.

Marko disse ao motorsport-magazin.com que, na sexta-feira, Ricciardo estava perto de Tsunoda, exceto nos pneus macios. “Ele precisa melhorar em volta rápida para conseguir mais na classificação – esse é o nosso objetivo”, explicou ele.

Tost, da Alpha Tauri, acredita que o japonês Tsunoda também será candidato ao cargo de Perez. “Claro que isso depende dos próximos resultados”, declarou ele. “Já existem discussões com nossa parceira Honda. Se você pegar as apresentações deste ano, pode assumir que isso pode acontecer”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.