Marko furioso com Hamilton: “Regras diferentes para ele”

domingo, 5 de dezembro de 2021 às 19:33

Helmut Marko

Helmut Marko acredita que a Red Bull não está tendo o mesmo tratamento da Mercedes por parte dos comissários após o controverso GP da Arábia Saudita.

Max Verstappen tomou uma punição de cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem em um duelo com Lewis Hamilton na curva 1 na volta 36.

Verstappen foi instruído a devolver a posição, o que ele aparentemente tentou fazer, mas foi atingido na traseira por Hamilton – que pareceu confuso quando o holandês tirou o pé na reta oposta.

Entretanto, com Verstappen não cedendo a colocação depois disso, ele recebeu a penalização de tempo.

Marko ficou furioso com o que ele sentiu terem sido duplos critérios, pois ele argumentou que Hamilton e Valtteri Bottas quebraram as regras.

Bottas reduziu a velocidade e segurou o pelotão durante o safety car antes de seu pit-stop, enquanto Hamilton também pareceu ter ficado mais de 10 carros atrás de Verstappen durante a volta de formação na segunda relargada.

“As regras dizem que você não pode ficar mais de 10 carros atrás!” declarou Marko à Servus TV. “Contudo, Hamilton fez isso e pôde aquecer melhor seus pneus antes da relargada! Agora, nós queremos provar isso com dados. Regras diferentes parecem se aplicar a pessoas diferentes”.

Com os comissários investigando o incidente entre Verstappen e Hamilton antes de curva 27, Marko acredita que a Red Bull terá evidências de telemetria para provar que Verstappen não fez um “brake test” com o piloto da Mercedes.

“Nós estamos olhando os fatos, mas acho que podemos provar com os dados que Max não fez nenhuma loucura e freou constantemente”, disse ele. “Não há questão de um ‘brake test’, isso é besteira!”

“O Sr. Hamilton não avaliou bem a situação, e por causa disso nós também tivemos um corte no pneu traseiro, significando que Max não pôde mais forçar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.