Marko: F1 “não funcionará” a longo prazo com a pandemia

domingo, 15 de novembro de 2020 às 10:26

Helmut Marko e Max Verstappen

O estado atual da Fórmula 1 em meio à pandemia do coronavírus “não funcionará a longo prazo”, de acordo com Helmut Marko, da Red Bull.

Recentemente, um chefe de equipe que não quis se identificar disse que outro ano inteiro de “corridas fantasmas”, quarentena e distanciamento social poderia quebrar equipes.

“O fato de termos conseguido montar um calendário em 2020 é bastante positivo”, declarou Marko ao Kronen Zeitung.

“Mas o paddock vazio onde você vê todas essas pessoas com máscara também é frustrante do ponto de vista emocional. Atmosfericamente e também financeiramente, não funcionará a longo prazo. A economia não conseguirá se equilibrar se as coisas continuarem assim”.

O chefe e vários outros membros da Williams não estão em Istambul por causa de um surto de Covid-19.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admite estar preocupado com a realização da última corrida em Abu Dhabi pouco mais de uma semana antes do Natal.

“Nós não queremos que nem sequer um dos membros da nossa equipe fique em quarentena no deserto no Natal”, afirmou ele. “Acredito que teremos de fretar um avião para todos”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.