Marko: F1 deveria adiantar novo regulamento de motor

quinta-feira, 8 de outubro de 2020 às 9:11

Helmut Marko

A Fórmula 1 deveria considerar a possibilidade de adiantar seu novo regulamento de motor, de acordo com Helmut Marko, da Red Bull.

Com as novas regras devendo estrear apenas em 2026, a Red Bull – que perderá sua parceira Honda após 2021 – está encarando o prospecto de voltar a ser uma mera cliente de motor entre 2022 e 2025.

Isso porque os altos custos e a complexidade das atuais unidades de potência significam que novas fabricantes não devem entrar na categoria até que as novas regras sejam conhecidas.

“Se nós adiantássemos um novo regulamento de motor, isso seria a melhor coisa”, declarou Marko à Auto Motor und Sport.

“Mas a Mercedes teria algum interesse em mudar? Eles possuem um motor ideal, e com sua vantagem de potência, podem usar ajustes de asa completamente diferentes”.

“(Cyril) Abiteboul (da Renault) provavelmente não sabe se seria favorável ou contra, enquanto a Ferrari provavelmente aprovaria. Porém, se houver dúvida, nós veremos mais uma vez uma votação contra a razão. Com essa unanimidade idiota, pouca coisa vai mudar”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.