Marko: F1 deve organizar corridas suficientes em 2020

domingo, 24 de maio de 2020 às 8:00

Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko diz que é crucial que a Fórmula 1 consiga organizar um número mínimo de corridas em meio à crise do coronavírus em 2020.

Um projeto de calendário com 19 corridas entre julho e dezembro está atualmente circulando na Internet, mas existem dúvidas quanto ao número de corridas que irão realmente acontecer.

“Estou bastante otimista quanto à possibilidade de começarmos na Áustria, porque este é um dos países que conseguiu manter um número reduzido de infecções pelo vírus e penso que terão feito um bom plano para nos permitir correr”, diz o chefe da Mercedes Toto Wolff, citado pelo jornal Corriere dello Sport.

O chefe de Silverstone, Stuart Pringle, diz ter chegado a acordo com a F1 para duas “corridas fantasmas” a seguir à Áustria, mas avisa que está “sujeito à aprovação do governo”, o que parece bem difícil agora. O promotor do GP belga em Spa-Francorchamps, por sua vez, diz que o governo local de Valônia abriu o caminho para uma corrida “a portas fechadas”.

Mas o chefe da McLaren, Andreas Seidl, é cauteloso, dizendo à revista Auto Hebdo da França que é atualmente “impossível prever quando poderemos voltar aos circuitos”. “Vai depender das diferentes estratégias de saída da crise de cada país”, declarou, acrescentando que as equipes de F1 “dependem das receitas” obtidas com as corridas.

O Dr. Helmut Marko, oficial da Red Bull, disse que a equipe top “não está em risco” de colapsar, graças ao apoio de “bons patrocinadores”. “Mas se não houver corridas suficientes para um campeonato mundial, a equipe perderá entre 20 e 50 milhões de dólares em receitas, o que significa que algumas das outras enfrentarão enormes dificuldades econômicas”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.