Marko elogia maturidade adquirida por Verstappen

domingo, 6 de fevereiro de 2022 às 9:50

Max Verstappen

O título mundial de Max Verstappen deu à Red Bull a derradeira prova de que fez a escolha certa ao permitir ao holandês fazer a sua estreia na Fórmula 1 tão jovem. Houve muitas críticas na época, porque um piloto de 17 anos era muito jovem para se manter ao mais alto nível do automobilismo.

No livro “Formula Max”, publicado pelo site Motorsport.com, Helmut Marko analisa esse período. O austríaco colocou Verstappen na Torro Rosso, porque o holandês estava pronto para a Fórmula 1.

Ele rejeita a ideia de que tinha o objetivo de vencer a Mercedes com esta escolha. Marko diz que a mentalidade da Red Bull é diferente da da Mercedes. Ele a chama de “a mentalidade sem risco, sem diversão”.

Marko nunca duvidou da correção da sua decisão de trazer Verstappen para a Fórmula 1. O austríaco chamou de risco calculado. Além disso, a Red Bull deu ao holandês uma boa preparação para a sua primeira temporada, então para Marko não havia dúvidas.

Por isso, agora Verstappen é campeão mundial, uma consequência da maturidade do holandês. Marko dá o exemplo de como Verstappen poderia às vezes explodir assim que algo corresse mal no treino livre.

Hoje em dia, Verstappen encolhe os ombros quando enfrenta contratempos, sabendo que de qualquer forma não pode mudar nada. Já não há qualquer questão de impaciência, segundo Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.