Marko duvida que a Ferrari conseguirá acompanhar a Red Bull

terça-feira, 26 de abril de 2022 às 9:37

Red Bull e Ferrari

Helmut Marko não acredita que a Ferrari conseguirá acompanhar a Red Bull na corrida do desenvolvimento em 2022.

A Ferrari iniciou a temporada marcando muitos pontos, enquanto a Red Bull, sua rival mais próxima, enfrentou o desafio de superar problemas de confiabilidade.

Antes do GP da Emília-Romanha, a Red Bull expressou confiança em sua confiabilidade e chegou a Imola com várias atualizações, apesar do tempo limitado para testar as partes novas.

Foi um golpe de mestre, com Max Verstappen conquistando o segundo “Grand Slam” de sua carreira e Charles Leclerc terminando em sexto após uma rodada no final da prova.

“Foi muito importante após nossos problemas de motor no Bahrain e na Austrália”, disse Marko à Sky Sports News logo depois da vitória de Verstappen em Imola.

“Outra dobradinha – a última foi em 2016 na Malásia, então já era hora. Para o moral e tudo, é mais do que importante. Isso mostra que nós somos competitivos, só temos de acertar o pacote”.

“Max perdeu 18 pontos duas vezes. Ele estaria facilmente na frente, mas há muitas corridas pela frente e o importante é que nós sabemos que nosso pacote é bastante forte”.

Ao ser questionado se a Ferrari será capaz de acompanhar a velocidade de desenvolvimento da Red Bull, com mais atualizações esperadas para as próximas corridas, Marko respondeu: “Eu acho que não”.

“O que também vimos é que nós colocamos uma pressão real sobre eles, que estão cometendo erros. Você pôde ver Leclerc rodando duas vezes na sexta-feira. (Carlos) Sainz também rodou e depois Leclerc novamente”.

“Eu diria que é uma competição muito esportiva e amigável entre a Ferrari e nós”, acrescentou Marko. “O campeonato será empolgante e espero que não seja decidido na última corrida como no ano passado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.