Marko diz que Max Verstappen será pentacampeão de F1 nessa temporada de 2025

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 às 18:51

Max Verstappen, Helmut Marko e Christian Horner

O jornal inglês Express publicou que Helmut Marko previu que Max Verstappen ganhará o título de pilotos de 2025 da F1 tornando-se pentacampeão mundial. O conselheiro da Red Bull também disse não ter preocupações sobre uma possível saída para a Aston Martin, apesar de boatos relatando interesse.

Verstappen conquistou seu quarto título com duas corridas de antecedência em 2024, mas isso não conta a história completa. O holandês venceu apenas dois dos últimos 14 GPs, enquanto a McLaren e a Ferrari ultrapassaram a Red Bull na classificação dos construtores.

Se a equipe de Milton Keynes não conseguir virar o jogo em 2025, Verstappen pode ficar tentado a olhar para fora da Red Bull para sua melhor chance de ganhar mais títulos de F1, sendo a Aston Martin a mais “provável”.

Helmut Marko não está preocupado

Apesar dos rumores, Marko não está preocupado. Falando ao Sport Bild sobre os termos do holandês, ele disse: “Não comento sobre o conteúdo do contrato, mas, de qualquer forma, estamos confiantes de que podemos fornecer a Max um carro bom o suficiente para vencer. Nossos engenheiros fizeram um bom progresso com os dados. Estamos otimistas.”

Ele continuou abordando o interesse de fora. “Está tudo bem, mas Max tem um contrato conosco até o final de 2028”, continuou Marko. “Especialmente porque sei o quão leal e grato ele é à Red Bull. É por isso que ele também será um piloto da Red Bull em 2026 e como um pentacampeão mundial.”

Apesar do otimismo de Marko e do pedigree de Verstappen, sua previsão é ousada. McLaren e Ferrari provavelmente serão fortes concorrentes, e ninguém sabe como virá a equipe Mercedes.

Christian Horner concorda com Marko e acredita que Verstappen está totalmente comprometido com o projeto da Red Bull. “Max sempre foi muito claro com a equipe”, disse ele.

“Seu comprometimento tem sido inabalável. Ele gosta das pessoas em quem confia e das pessoas com quem trabalha e gosta muito de fazer parte desta equipe. Claro, com o talento que ele tem, tenho certeza de que ele está na lista de desejos de Natal de todos os diretores de equipe.”

“Isso é inevitável. Mas, enquanto pudermos continuar a fornecer a ele um carro competitivo e um ambiente em que ele goste de correr, não vejo nenhum desejo de ele estar num outro lugar.”

Aston Martin precisa melhorar bastante

Se a Aston Martin quiser atrair o tetracampeão mundial para Silverstone, eles precisarão oferecer mais do que uma união com Adrian Newey e uma quantia significativa de dinheiro.

A equipe de Lawrence Stroll terminou 2024 como a melhor do segundo pelotão em pontos, mas seu desempenho tem ido na direção errada por quase dois anos com uma série de atualizações se mostrando ineficazes ou até mesmo prejudiciais.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.