Marko delata transgressão contratual de Verstappen sem querer

quarta-feira, 3 de abril de 2024 às 17:34

Max Verstappen e Helmut Marko

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, rapidamente ficou mudo depois de falar “demais” sobre o que Max Verstappen fez de seu tempo de inatividade após seu abandono no GP da Austrália.

Verstappen tentava igualar sua própria sequência recorde de vitórias na F1 ao alcançar a décima vitória consecutiva em Albert Park, mas esse plano virou fumaça – assim como o freio traseiro direito em seu Red Bull RB20 – na quarta volta da corrida.

Helmut Marko revela esquiada secreta de Max Verstappen

Verstappen tem tudo para retornar às vitórias no GP do Japão, enquanto busca a terceira vitória consecutiva em Suzuka, com Marko se abrindo sobre uma das maneiras pelas quais Verstappen tem tentado se desligar da Fórmula 1 entre as corridas. O problema é que seu contrato o proíbe de fazer o que ele fez.

Marko afirmou ao OE24 que Verstappen estava esquiando no Japão antes do fim de semana de corrida, mas Verstappen revelou antes que não esquiava há cinco anos devido não apenas à sua própria preocupação com lesões, mas também por causa de seu contrato minucioso com a Red Bull, em vigor até o final de 2028, que contém uma cláusula de “proibição de esportes perigosos” que também cobre a proibição de esqui.

Questionado sobre a reação de Verstappen ao seu abandono em Melbourne, Marko disse: “Infelizmente, um defeito como esse acontece às vezes. Enquanto isso, Max foi esquiar no Japão, na neve mais maravilhosa e profunda do mundo.”

E assim, quando essa proibição contratual foi levantada com Marko, o austríaco respondeu: “De qualquer forma, já falei demais…”.

Esta cláusula já foi usada contra Verstappen antes para destruir suas esperanças de aparecer no evento Red Bull Fórmula Nurburgring em setembro de 2023, onde o tetracampeão mundial Sebastian Vettel – que conquistou todos os quatro títulos com a Red Bull – conquistou um de seus carros de F1 em torno do espetacular e perigoso circuito de Nordschleife.

Naquela ocasião, foi o próprio Marko quem interveio para negar a participação de Verstappen.

“Eu queria fazer isso, mas Helmut não me permitiu”, confirmou Verstappen ao falar no GP do Canadá do ano passado.

“Ele sabia que eu tentaria ir ao limite. Eu adoraria fazer isso.”

“Eu não queria iniciar questões desnecessárias. Ouvi dizer que essa coisa estava chegando e Helmut estava sentado à mesa quando surgiu e disse: ‘Não, não, não, você não vai fazer isso!’”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.