Marko: Danica Patrick não é boa o suficiente para a Formula 1

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 às 13:40

Danica Patrick

Danica Patrick voltou às manchetes do automobilismo ao se tornar a primeira mulher a garantir a pole para a Daytona 500, abertura da temporada da NASCAR.

Anteriormente, a popular piloto norte-americana, que está roubando o espetáculo na principal categoria dos Estados Unidos, insistiu que tem pouco interesse em explorar suas opções na Fórmula 1. Porém, mais portas podem se abrir agora?

“Há dez anos, eu disse a Bernie Ecclestone que ele estava louco por não colocar uma mulher na Fórmula 1”, declarou Niki Lauda, tricampeão mundial e presidente da Mercedes, ao jornal Bild. “Se conseguíssemos colocar uma mulher entre os seis primeiros, imediatamente teríamos o dobro de fãs diante da TV”.

Contudo, Lauda questionou se Patrick é a mulher certa para o trabalho. “É preciso dizer que o nível técnico nos Estados Unidos não se compara ao nível na Fórmula 1. Isso também se reflete nos pilotos. O último norte-americano que teve sucesso na Europa foi Mario Andretti – e foi na minha época”.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, também questionou as credenciais de Patrick. “Você precisa olhar os resultados de Danica nas corridas em circuitos mistos”, disse ele. “Não são bons o suficiente”. De fato, não há mulheres entre os atuais pilotos de desenvolvimento da Red Bull, cuja maior meta é uma vaga na Toro Rosso. “Buscamos pilotos com base em performance, e não em cotas”, insistiu Marko.

O campeão mundial Sebastian Vettel acrescentou: “Primeiramente, parabéns a Danica pelos seus feitos. Mas o automobilismo nos Estados Unidos tem uma cultura completamente diferente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.