Marko “cutuca” Russell: “Deveria se ater à verdade”

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024 às 14:35

Helmut Marko e Max Verstappen

Helmut Marko ficou do lado do holandês na rivalidade entre Max Verstappen e George Russell. Os pilotos da Red Bull Racing e da Mercedes estão em conflito desde o último sábado e as coisas não parecem estar funcionando no curto prazo. Segundo Marko, Russell deve “se ater à verdade”.

As origens da rivalidade entre Verstappen e Russell, como é sabido, residem no Catar. Lá, o tetracampeão mundial recebeu uma punição de uma posição no grid por “atrapalhar” o britânico durante a classificação.

O holandês, porém, sentiu que a punição foi porque Russell queria ferrá-lo. Isso gerou grande frustração para Verstappen, que disse ter perdido todo o respeito pelo britânico.

Na quinta-feira, em Abu Dhabi, Russell, por sua vez, atacou Verstappen. De acordo com o piloto da Mercedes, Verstappen supostamente lhe disse pouco antes da corrida do Catar que iria colidir com ele.

Marko deu sua opinião sobre as declarações de ambos os pilotos. “Na verdade, explodiu demais e deveria permanecer entre os pilotos. Mas, acima de tudo, é preciso nos ater à verdade. Acho que esta é basicamente uma discussão que vocês deveriam ter entre si”, disse ele à Sky Sports alemã.

Além disso, Marko acredita que pelo rádio os pilotos reclamam muito do que acontece na pista. “Isso se cristalizou nos últimos anos. À menor ofensa, as pessoas imediatamente reclamam e instruem o chefe da equipe a recorrer aos comissários. Isso na verdade, não é digno do nosso esporte”, concluiu o conselheiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.