Marko culpa “mídia inglesa” por controvérsia de Vips

segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 9:56

Juri Vips

Helmut Marko disse que a Red Bull foi forçada a romper com seu piloto reserva Juri Vips por causa do “barulho” da mídia inglesa.

O estoniano da Fórmula 2 usou um termo racial durante uma transmissão ao vivo de jogos em junho.

Depois de uma rápida investigação do incidente, a Red Bull anunciou o “encerramento do contrato de Juri como seu piloto de testes e reserva” e reiterou a política da equipe contra o racismo.

Ao ser questionado pelo motorsport-total.com se havia outra alternativa, Marko respondeu: “A imprensa inglesa fez tanto barulho que a Red Bull não teve escolha, a não ser dispensá-lo de todas as suas funções. Acho que ele tem 21 anos e se desculpou”.

“Eu fico irritado por ter acontecido em um jogo estúpido porque eles não têm nada melhor para fazer à tarde. Não entendo como você pode fazer algo como aquilo por mais de dois minutos. Bem, são os jovens. Eu não posso fazer nada quanto a isso”.

Vips era piloto de testes e reserva da Red Bull, tendo participado de seu primeiro treino livre na Fórmula 1 no GP da Espanha.

Comparando o estoniano com o atual campeão mundial Max Verstappen, Marko refletiu: “Max sempre tem seu simulador com ele”.

“Após vencer um GP, pode acontecer de ele ainda fazer uma corrida virtual com Rudy van Buren. Então, ele é o segundo piloto. O engenheiro de corrida dos dois está em Kiev e o engenheiro de dados na África do Sul. É como eles passam seu tempo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.