Marko convidou o chefe da MotoGP a comandar a F1

Carmelo Ezpeleta

Helmut Marko admitiu ter pedido para Carmelo Ezpeleta, chefe da MotoGP, anunciar sua candidatura para substituir Chase Carey como CEO da Fórmula 1.

Ezpeleta é o CEO da Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da principal categoria do motociclismo.

Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, acha que Ezpeleta já teria resolvido o que ele considera o maior problema da F1 atualmente – os pneus. O austríaco alega que os pneus Pirelli de 2019 são perfeitos apenas para uma equipe, a Mercedes, e inclusive sugeriu um tratamento preferencial entre as duas marcas.

“Na MotoGP, esse problema já teria sido resolvido”, declarou Marko à Speed Week. “Na F1, nós não temos a obrigação de dar uma vantagem a nenhuma equipe. Estamos comprometidos a ter as melhores corridas possíveis pelos fãs”.

O espanhol Ezpeleta compareceu ao GP da Espanha em Barcelona no mês passado, e a Speed Week alega que Marko lhe pediu para se candidatar ao comando da F1.

“Você está certo. Eu pedi a ele”, confirmou Marko. “O problema são as regras. Carmelo nunca teria permitido um conjunto de regras assim”.

Ele disse que as regras da MotoGP são elaboradas especificamente para equilibrar a disputa entre as equipes menores e as dominantes organizações de fábrica, enquanto o sistema da F1 significa que alguém só pode se aproximar da Mercedes com um “esforço financeiro louco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.