Marko confirma: Red Bull pagou muito dinheiro a Perez
domingo, 29 de dezembro de 2024 às 10:00
Sergio Perez
Sergio Perez teve que deixar a Red Bull Racing após uma difícil temporada de 2024. A equipe austríaca só teve que pagar o contrato do mexicano, com o consultor Helmut Marko confirmando que isso custou muito dinheiro.
Sergio Perez foi autorizado a assinar uma extensão de contrato no meio deste ano que o manteria na Red Bull até o final de 2026 após começar bem a temporada com alguns resultados sólidos.
No entanto, ele não conseguiu retribuir à equipe austríaca a fé que eles demonstraram nele, lutando para sair do Q1 várias vezes ao longo do ano, resultando em algumas performances muito ruins.
O mexicano lutou com algumas de suas performances em 2023, mas a Red Bull o manteve por perto e esperava que ele pudesse mudar sua forma. No entanto, piorou e deixou a equipe austríaca com pouca escolha. Eles chegaram à conclusão de que era melhor deixá-lo ir, o que significa que eles foram obrigados a pagar uma grande quantia de dinheiro.
Falando ao Motorsport.com e outros, Helmut Marko confirmou que custou milhões para tirar Perez de seu contrato: “Estamos na Fórmula 1, então sim”, disse o austríaco. O consultor da Red Bull não quis dizer um valor, mas era aceitável, dados os contratos, de acordo com ele.
Segundo a pesquisa do F1-Insider, este valor é cerca de 15 milhões de euros. O Autoracing já havia publicado tal informação há alguns dias.
2024, contrato, dinheiro, f1, formula 1, helmut marko, noticias f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.