Marko confirma conversas da Red Bull com Sainz

quinta-feira, 18 de abril de 2024 às 9:32

Helmut Marko

Helmut Marko confirmou que a Red Bull está conversando com Carlos Sainz sobre uma vaga na temporada 2025 da Fórmula 1.

Sainz está atualmente buscando um lugar para o próximo ano depois de ter sido dispensado da Ferrari em favor do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

O contrato de Sergio Perez com a Red Bull termina no final de 2024, mas ele aumentou suas chances de ficar após um bom início de campanha, conquistando três segundos lugares nas quatro primeiras etapas.

“Está claro que Checo atualmente está fazendo sua melhor temporada conosco”, disse Marko ao Kleine Zeitung.

“Se ele continuar com essa performance, como a forte classificação no Japão, por exemplo, definitivamente é a melhor opção para a Red Bull em 2025”.

“Ele trabalha para a equipe e agora também percebeu que sua abordagem radical no ano passado estava errada. Seu acerto agora está mais próximo do de Max e isso o ajuda”.

Entretanto, a Red Bull tem opções, com Marko declarando que contratar Sainz é uma possibilidade.

“Nós estamos conversando com Carlos”, afirmou o austríaco. “Ele está fazendo sua melhor temporada na F1”.

Mas Marko admitiu que é improvável que a Red Bull consiga igualar a oferta da Audi – que se juntará ao grid em 2026 – para Sainz.

“No entanto, Carlos também tem uma oferta muito lucrativa da Audi e não podemos igualá-la ou superá-la”.

“É claro que o conhecemos da era Toro Rosso, quando ele já pilotava com Max. Realmente o machucou o fato de termos promovido Verstappen à Red Bull e não ele”.

Marko também foi questionado sobre a perspectiva de promover Yuki Tsunoda, que está atualmente em sua quarta temporada na F1.

“Yuki teve um ótimo início de temporada. Apenas quatro corridas foram disputadas, então ainda não podemos falar muito sobre isso”.

“Contudo, ele tem Daniel Ricciardo sob controle, mesmo que tenha sido por pouco no Japão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.