Marko confirma: “A FIA já percebeu isso”
sexta-feira, 19 de novembro de 2021 às 15:50
Helmut Marko e Max Verstappen
Max Verstappen teve problemas com o seu DRS durante o segundo treino livre no Catar. A Red Bull teve que reparar a asa traseira do holandês várias vezes durante a sessão.
De acordo com Helmut Marko, não há razão para pânico. “Isso foi um erro técnico”, assegurou ele ao Motorsport-Magazin.com. “Claro que aqui tudo está no limite e quando o DRS é então utilizado, há forças incríveis sobre ele. Há também aqui lombadas inacreditáveis. Isso será amplificado muito para amanhã”.
Podia-se ver como a asa traseira da Red Bull da Verstappen abanava quando o DRS estava aberto, algo que obviamente não deveria acontecer. A equipe parece já ter resolvido o problema.
Marko confirma que a FIA também irá olhar para as asas traseiras. A Red Bull suspeita que a Mercedes tenha uma peça ilegal: “A lâmina central da asa traseira ainda está na nossa mira e, se bem entendi, a FIA agora também percebeu isso”. Marko não nos deu mais pormenores.
asa traseira, gp catar f1, helmut marko, max verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.