Marko: “Comportamento” de Hamilton fez Masi ser demitido

quinta-feira, 3 de março de 2022 às 9:04

Michael Masi

O “comportamento” de Lewis Hamilton contribuiu para que Michael Masi, ex-diretor de prova da Fórmula 1, fosse “sacrificado”.

Essa é a opinião de Helmut Marko, da Red Bull – cujo piloto Max Verstappen foi campeão mundial no ano passado depois de uma controversa decisão de Masi nos momentos finais da temporada 2021.

Marko alega que Hamilton foi beneficiado por outras decisões polêmicas de Masi no ano passado, mas nenhuma delas fez a Red Bull pedir a demissão do australiano.

“Você tem de analisar o trabalho dele ao longo dos anos”, declarou ele à emissora alemã RTL.

Marko acredita que a F1 e a FIA tomaram uma atitude para satisfazer o sentimento público – particularmente porque Hamilton parecia estar considerando uma aposentadoria durante o inverno.

“Havia indicações claras de que Hamilton não iria parar”, insistiu Marko. “Não havia movimento no mercado de pilotos. Se Hamilton tivesse dito à Mercedes que se afastaria, eles rapidamente teriam começado a buscar um substituto. Porém, não foi o caso”.

“Com seu silêncio, ele só quis mostrar sua insatisfação com a situação e as decisões. Um pouco desse comportamento levou Masi a ser demitido de sua função e eu não considero isso correto”.

“Se Masi tivesse todas estas novas ferramentas que estão entrando agora – o VAR e um consultor – teria sido mais fácil para ele decidir. Agora, nós precisamos ver se os passos planejados realmente funcionam no fim das contas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.