Marko: Classificação é o “único ponto fraco” de Perez

terça-feira, 2 de abril de 2024 às 9:18

Sergio Perez

Sergio Perez está perto de assinar um novo contrato com a Red Bull para 2025, de acordo com Helmut Marko.

À primeira vista, considerando as dificuldades de Perez para acompanhar Max Verstappen e os rumores sobre a saída do holandês, a Red Bull está envolvida na “silly season” de 2025.

Carlos Sainz, vencedor do GP da Austrália que perderá seu lugar na Ferrari, parece ser um dos principais candidatos.

“Verstappen é o número 1 na Red Bull, então talvez ele possa opinar sobre quem é seu companheiro de equipe”, disse Hans-Joachim Stuck, ex-piloto de F1, à Eurosport da Alemanha.

“Se for o caso, eu assumiria que ele está feliz com Perez porque não tem com o que se preocupar”.

Porém, há sinais de que a atual era confortável de Verstappen na Red Bull está terminando. Por exemplo, Lee Stevenson, seu mecânico-chefe de longa data, está deixando a equipe.

Além disso, acredita-se que Adrian Newey recebeu uma oferta milionária da Aston Martin, o que poderia provocar novos rumores de que todo o contingente austríaco da Red Bull poderia abandonar a F1 e deixá-la para a facção tailandesa – explicando o súbito silêncio no caso Christian Horner.

E isso, por sua vez, poderia significar que Marko e até mesmo Verstappen seriam os próximos a sair.

“Eu estou voando para o Japão”, confirmou Marko ao Laola1.

Quando lhe pediram uma atualização sobre a luta pelo poder, ele respondeu: “Para os acionistas tailandeses, tudo está claro. Está tudo bem para eles. Se algo mais virá ou não, não tenho ideia. É um assunto bastante complexo e difícil de entender”.

Mas e quanto ao seu próprio cargo na F1? “Sempre há conversas e discussões”, explicou Marko. “Meu supervisor direto é Oliver Mintzlaff, mas agora temos outras preocupações além do que eu vou fazer”.

Ele diz que quase não fala com Chalerm Yoovidhya, proprietário tailandês de 51% da Red Bull, acrescentando: “As conversas geralmente passam pelo advogado britânico Peter Blake-Turner”.

Quanto a Perez, Marko parece relutante em contratar um novo companheiro de equipe para Verstappen.

“A forma de Sainz é fascinante, claro”, comentou ele. “Mas você precisa entender que Perez se saiu bem em todas as três corridas deste ano até agora. O fato de ter ficado para trás em Melbourne foi devido a um assoalho danificado e à degradação dos pneus”.

“Seu único ponto fraco é a classificação. Se ele conseguir melhorar nesse aspecto, não precisaremos pensar em substitui-lo. A atmosfera na equipe é boa e ele se sente confortável aqui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.