Marko: “Atmosfera tóxica entre Sainz e Verstappen na Toro Rosso”

domingo, 17 de julho de 2022 às 9:45

Max Verstappen e Carlos Sainz

Max Verstappen e Carlos Sainz são rivais lutando por pódios na frente do pelotão nesta temporada. Na Toro Rosso, eles ainda foram companheiros de equipe de 2015 a 2016. O conselheiro da Red Bull Racing, Helmut Marko, agora revela que a atmosfera entre os dois homens se mostrou muito “tóxica” durante esse período.

Sainz estreou na Fórmula 1 com a equipe Toro Rosso em 2015. Notavelmente, como companheiro de equipe de Verstappen, que também estreou na categoria rainha. O holandês foi apontado como substituto de Daniil Kvyat na grande Red Bull Racing em 2016 e se tornou companheiro de equipe de Daniel Ricciardo.

Isso não deixou espaço para Sainz ser promovido. Com quatro corridas pela frente, Sainz acabou trocando a equipe Toro Rosso pela Renault até o final de 2018. Ele então partiu para a McLaren por duas temporadas antes de mudar para a Ferrari em 2021.

Marko assumiu um grande risco ao colocar dois novatos em uma equipe. Ambos os homens também tiveram que provar a si mesmos porque seus pais também eram pilotos.

“Ele teve o azar de ter Max como companheiro de equipe”, disse Marko ao Red Bulletin. “A atmosfera entre aqueles dois na Toro Rosso era bastante tóxica”, revelou o austríaco. Com a formação que tínhamos na época, não vi como mantê-lo conosco. Então ele mudou para Renault, McLaren e depois Ferrari”.

No entanto, Marko também admite que Sainz não apenas lutou na Toro Rosso por causa de seu companheiro de equipe, mas que seu pai também desempenhou um papel importante. Carlos Sainz Sr. é altamente considerado no automobilismo e é considerado uma grande lenda.

“Ele está há muito tempo na sombra de seu pai, o bicampeão de rali. Ele foi injustamente sobrecarregado com a imagem do filho mimado de um piloto, enquanto Carlos sempre teve que lutar muito para chegar à frente”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.