Marko aponta momento de fraqueza de Verstappen em 2024
sábado, 30 de novembro de 2024 às 10:30
Helmut Marko e Max Verstappen
Tudo está bem quando acaba bem. Max Verstappen é o campeão mundial de 2024. Depois do Grande Prêmio da Hungria, no entanto, o próprio Verstappen não acreditava mais nisso, o que ele demonstrou claramente verbalmente na época.
Helmut Marko não ficou satisfeito com a forma como o piloto da Red Bull Racing reagiu em Hungaroring. Mas o conselheiro da equipe austríaca também percebeu que se tratava de uma explosão pontual.
Pensando em outro Grande Prêmio, o da Itália, Marko admite francamente: tudo deu errado lá. A estratégia, os pit stops, o carro estava muito lento. Depois diz sobre a tarde quente na Hungria, algumas semanas antes:
“Houve uma corrida, na Hungria, onde ele estava muito frustrado e talvez tenha perdido um pouco a motivação. Mas ele é o líder da equipe e não mostrou isso lá. Isso foi um incidente”.
Porque não há absolutamente nada a ser dito sobre a ética de trabalho de Verstappen, segundo Marko. Mais do que nunca neste ano, o holandês apareceu periodicamente na fábrica de Milton Keynes, onde trabalhou com a equipe da Red Bull em pontos de melhoria para o RB20.
“Ele deixou claro para os engenheiros: até que eu tenha confiança no carro, é impossível ir ao limite. Seu comprometimento é incrível. Ele realmente provou que é realmente o líder da equipe”, concluiu o veterano dirigente.
campeão, f1, formula 1, gp hungria f1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.