Marko admite o medo na reta final de 2023

sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 12:40

Helmut Marko e Sergio Perez

Dr Helmut Marko diz que está muito preocupado que a Red Bull falhe em sua missão de finalmente terminar em primeiro e segundo lugar no campeonato mundial de pilotos.

É a última missão da equipe de Fórmula 1, de propriedade de bebidas energéticas, em sua campanha totalmente dominante de 2023 – mas o fora de forma Sergio Perez está agora apenas 30 pontos à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, com cinco corridas para disputar.

“No papel, Checo deve facilmente terminar em segundo”, afirmou o heptacampeão mundial Hamilton à revista Speed ​​Week. “Se ainda posso me aproximar dele, é importante principalmente para ele e seu desempenho. Mas, para ser sincero, ainda acho que tenho uma chance”.

Marko, notório consultor de equipe da Red Bull, admite que está preocupado. “O medo é realmente muito real”, disse ele ao jornal Osterreich. “Sem a batida, Hamilton teria ganho mais 10 ou 15 pontos”, acrescentou Marko, referindo-se ao confronto de Hamilton com seu companheiro de equipe George Russell no GP do Catar.

Após essa colisão, Hamilton aceitou a culpa por um erro raro. “Posso corrigir isso?”, questionou Marko ao entrevistador do jornal austríaco Knut Okresek. “A diferença é que Hamilton agora está começando a admitir seus erros”.

Finalmente, Marko foi questionado pela primeira vez sobre a afirmação da lenda da F1 Gerhard Berger de que Max Verstappen é na verdade ainda melhor do que seu antigo companheiro de equipe Ayrton Senna.

“No início, Gerhard não compartilhou da minha euforia em relação a Max”, insistiu Mark. “Quando fiz essa comparação com Senna pela primeira vez, ele disse ‘Chega disso!’ Mas até o Sr. (Toto) Wolff disse na época que não conseguia ver o talento (de Max) e, em vez disso, contratou (Esteban) Ocon”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.