Marko admite diferenças de opinião na Red Bull

sábado, 21 de outubro de 2023 às 10:00

Christian Horner e Helmut Marko

O tricampeão mundial Max Verstappen insiste que não há problema com uma suposta luta pelo poder na equipe dominante Red Bull. Em Austin, o holandês já havia rejeitado rumores de desentendimentos potencialmente terminais entre os chefes Christian Horner e Dr. Helmut Marko.

Mas algumas fontes acreditam que a intervenção de Verstappen, dados os seus laços estreitos com Marko, de 80 anos, efetivamente encerrou qualquer tentativa de Horner para expulsar o austríaco.

“A confiança que temos – que é claro que tenho em Helmut e que Helmut tem em mim – é muito importante”, disse o piloto da equipe de 26 anos à Sky Italia na sexta-feira.

“Mas é o mesmo com Christian também. Depois da morte de Dietrich (Mateschitz) no ano passado, alguns novos capitães do lado austríaco foram contratados”, prosseguiu Max. “Mas isso é bom. E nós falamos sobre isso. Na verdade, tudo permanece como antes. Todos ficam juntos, nos mesmos papéis. Isso também é importante para nós”.

Quanto a Marko, ele acha que muito do barulho sobre a suposta luta pelo poder foi simplesmente inventado por um contingente entediado da mídia, ávido por uma história. “Acho que estamos ganhando demais!” comentou ele em Austin. “Não há notícias reais aqui e agora algo está sendo divulgado”.

“No geral, a estrutura e o clima da equipe são bons. Obviamente existem algumas pequenas diferenças de opinião, mas tudo dá certo”, acrescentou Verstappen.

Marko também admite que inicialmente houve alguns problemas com a nomeação do sucessor de Mateschitz, o novo CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff. “É lógico que uma empresa tenha que se adaptar e se posicionar de forma um pouco diferente”, explicou ele, referindo-se à morte de seu amigo e sócio Mateschitz.

“Mas isso não tem nada a ver com a forma como trabalhamos e como tratamos uns aos outros”, garantiu.

Ele disse que seu relacionamento com o britânico Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, também está intacto. “Nós nos conhecemos há 27 anos”, lembrou Marko. “Construímos isso juntos”.

“A divisão do trabalho é o Christian fazendo a parte operacional, estou mais ligado à estratégia. É bom e funcionou até agora e veremos que funcionará no futuro também”, concluiu o veterano dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.