Marko acha que sabe a causa dos problemas da Mercedes

sábado, 2 de abril de 2022 às 9:15

Mercedes

Quando a Red Bull Racing decidiu assumir o projeto de motores da Honda após sua saída da Fórmula 1, uma parcela significativa da força de trabalho da Mercedes foi drenada. Segundo Helmut Marko, isso envolveu cerca de cinquenta pessoas do departamento de motores da equipe rival.

Marko afirma em conversa com o site Formel1.de que a Red Bull arrebatou muitos funcionários da Mercedes. Ele chama o tamanho da perda da equipe alemã de “não insignificante”, e acha que isso causou a seus rivais “algumas dificuldades”.

Atualmente, os problemas da Mercedes são muito maiores do que a perda dos mencionados 50 funcionários. Marko, no entanto, está convencido de que a equipe pode eventualmente competir por vitórias novamente, mas que terá que fazê-lo sem a unidade de potência superior na qual poderia confiar por anos.

O consultor da Red Bull Racing acredita que o déficit atual da Mercedes pode ser devido a problemas com o novo combustível E10, que inicialmente fez com que todas as equipes perdessem potência do motor. No entanto, de acordo com Marko, a Mercedes teria mais problemas com isso do que as outras equipes de Fórmula 1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.