Mark Webber: Retorno a Le Mans é desafiador

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 às 13:05

Le Mans 1999

Mark Webber admite que retornar às 24 Horas de Le Mans pela primeira vez depois de sofrer dois acidentes em 1999 será um desafio pessoal.

O vencedor de nove GPs está trocando a F1 pela WEC em 2014 e teve seu primeiro teste no novo carro LMP1 da Porsche esta semana no circuito de Algarve.

Sua estreia na temporada da WEC também ocorrerá em Le Mans, onde ele não corre deste a desastrosa corrida em 1999.

“Muitos carros estavam decolando nos anos 90. Como pilotos estamos acostumados a retornar ao carro e lidar com estas batalhas pessoais”, disse Webber. “Mas, nestas circunstâncias não havia maneira de nos reorganizarmos e retornar à corrida apropriadamente. Então sim, para eu voltar lá depois dos acidentes é um desafio pessoal também”.

Apesar de sua última experiência de corrida ter sido muito ruim, Webber revelou que sempre tem prazer em pilotar em Le Mans.

“Eu adoro a longa volta”, ele disse. “E existe uma diferença brutal do entardecer, da madrugada e durante a noite”.
“Amo a preparação para a corrida e o sentimento de endurance e as inúmeras diferentes facetas necessárias para pilotar por 24 horas”.

“É uma experiência muito especial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.