Mark Webber: Nunca subestime Hamilton e Mercedes

terça-feira, 3 de maio de 2022 às 2:08

Mark Webber

Lewis Hamilton é ainda mais perigoso quando está contra a parede, afirmou Mark Webber, que acredita que grande parte das críticas dirigidas ao piloto da Mercedes é injusta.

“É por isso que ele é provavelmente o maior de todos os tempos”, disse o piloto australiano antes do GP de Miami deste fim de semana.

Hamilton já descartou suas chances de vencer o oitavo título de Fórmula 1 nesta temporada após um início complicado de 2022.

Depois de apenas um pódio nas primeiras quatro corridas, ele ocupa o sétimo lugar na classificação – já a 58 pontos do líder Charles Leclerc.

Mas Webber acredita que Hamilton está sendo culpado por forças além de seu controle.

“Acho que as pessoas estão sendo muito duras, muito rápidas em julgar Lewis. No Bahrain, ele dirigiu brilhantemente para o terceiro lugar. Na Arábia, houve um safety-car envolvido lá com um pit stop.”

“O mesmo em Melbourne. Então, houve alguns pontos que ele perdeu sem culpa própria”, disse Webber.

“Foi apenas em Imola que ele teve uma classificação e uma corrida complicadas. Claro, todos estão esquecendo como os outros pontos foram perdidos sem culpa dele. Webber, que passou 12 anos na F1, alertou os fãs para não descartarem a Mercedes ou Hamilton.

Falando antes da corrida de Fórmula E de sábado em Mônaco, Webber acrescentou: ‘Nunca, nunca subestime uma organização como a Mercedes e um piloto como Lewis. Vai ser fascinante ver como serão as próximas semanas.”

“Lewis é mais perigoso quando está com as costas contra a parede. Ele nunca fica desmotivado – é por isso que ele é provavelmente o maior de todos os tempos.”

O piloto de 45 anos, no entanto, elogiou o companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, por sua impressionante largada na Mercedes.

“George está guiando de forma brilhante – muito, muito bom para ele – e é bom ter os jovens ameaçando os pilotos estabelecidos. É sobre isso que deveria ser – mas Lewis nunca se esquivaria disso.”

As lutas recentes de Hamilton deixaram os fãs famintos pela brilhante rivalidade que ele compartilhou com Max Verstappen no ano passado.

Fórmula E precisa de mais tensão

Webber, parte da equipe Porsche em Mônaco, acredita que uma batalha semelhante entre dois pilotos líderes ajudaria a levar a Fórmula E ao próximo nível.

“Sempre há pilotos e equipes de ponta e é naturalmente onde os fãs e as pessoas querem se envolver. Para ter seus favoritos. Para começar a ter um pouco de relacionamento e vínculo com esse cenário.”

“Então, acho que se tivermos um pouco mais de consistência, com alguns caras que estão constantemente ao redor uns dos outros e lutando pelos melhores resultados, isso naturalmente causará mais de tensão.”

“Talvez uma dinâmica um pouco mais interessante – dentro das corridas, é claro – e isso também é ótimo para o pessoal que assiste de casa, para os fãs.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.