Mario Andretti sonha em ver seu neto na F1

domingo, 6 de março de 2011 às 11:38

f1-marioandretti-350Mario Andretti sonha em ver o seu neto Marco na F1. O campeão mundial de 1978 pela Lotus acredita que o retorno do GP dos Estados Unidos ao calendário, em 2012, poderá ser importante para que o jovem piloto fique ao menos cotado pelas equipes, ele que fez um teste pela Honda em 2007.

“Eu gostaria que houvesse uma visão mais clara e uma série de jovens pilotos para se escolher, mas no momento eu não vejo nenhum candidato (dos EUA) digno de entrar para a F1 além do Marco. Eu adoraria poder vê-lo ter a oportunidade de fazer um bom teste novamente depois de sua forte presença em Jerez em 2007 na Honda”, declarou Mario.

O ex-piloto de 71 anos está convencido de que o novo circuito – com sede em Austin, Texas – irá proporcionar ao esporte uma tremenda oportunidade de marketing, e seria a chance perfeita para Marco. A última corrida de F1 nos EUA foi realizada em Indianápolis em 2007.

“Há sempre uma razão para se ter um piloto norte-americano na F1 e este é um mercado importante para o esporte explorar. Poder preparar alguns pilotos que queiram realmente estar lá e fazer isso é importante. Se for dado a ele (Marco) tempo no carro e for feita uma avaliação correta, seria bom para os EUA e para a F1”, concluiu o vencedor da Indy 500 em 1969.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.