Mario Andretti pilota carro da McLaren em Laguna Seca

segunda-feira, 17 de outubro de 2022 às 9:33

Mario Andretti

Mario Andretti alfinetou o sistema de superlicença da FIA após retornar ao cockpit de um carro de Fórmula 1 em Laguna Seca.

Zak Brown, CEO da McLaren, deu a Andretti a chance de experimentar um monoposto moderno da categoria depois de uma conversa ao vivo entre os dois na transmissão do GP de Miami deste ano.

Falando no grid, Andretti, de 82 anos, expressou seu interesse e Brown respondeu: “Eu sempre quis que Mario Andretti pilotasse para mim”. No último fim de semana em Laguna Seca, ambos tiveram seus desejos realizados.

“Zak estava me dando algumas informações, mas o maior truque aqui é realmente estar nas marchas corretas na saída de todas as curvas porque, caso contrário, a potência cai tremendamente”, declarou Andretti à Racer.

“Eu estava bem em duas ou três curvas e nem tanto em algumas outras porque não enxergava minha redução de marchas, e você não consegue contar tão rapidamente naquela velocidade”.

“Eu sabia que teria algumas peculiaridades para me ajustar porque não se pode fazer muito aqui. Algumas coisas são fixas, eles só podem mover um pouco os pedais”.

“Eles tiveram de me colocar mais para frente e o volante ficou muito perto de mim, o que não é normal. Porém, no geral, foi simplesmente fantástico”.

O sistema de superlicença da FIA foi criticado depois que Colton Herta não pôde assinar com a AlphaTauri para 2023 devido à falta de pontos.

Andretti foi questionado se tinha uma mensagem para aqueles que assistiram seu teste, incluindo o próprio Herta, James Hinchcliffe e Pato O’Ward.

O campeão mundial de 1978 respondeu com um sorriso: “Eu estou tentando conseguir alguns pontos para minha superlicença”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.