Maria de Villota vê “possibilidades reais” na Formula 1 para 2012

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 às 12:39

m-de-villota-rosto350Maria de Villota insiste que “existem possibilidades reais” de ela ser uma presença regular no paddock da Fórmula 1 no próximo ano.

A piloto espanhola de 31 anos testou um monoposto de 2009 da Renault em Paul Ricard em agosto, e no começo deste mês, ela reapareceu no carro durante um fim de semana de corrida da World Series em Barcelona.

Ela declarou à agência de notícias espanhol Europa Press que está ficando “mais perto” de garantir um trabalho na Fórmula 1 para 2012. “O primeiro teste que fizemos em agosto correu muito bem, então isso ajudou a acelerar mais possibilidades”, disse de Villota.

Segundo ela, o objetivo de curto prazo é “estar na Fórmula 1 em 2012”.

De Villota, filha de Emilio de Villota, ex-piloto de Fórmula 1, afirmou que suas corridas na Superleague ao lado de Antonio Pizzonia e Enrique Bernoldi, também ex-pilotos de F1, a convenceram de que ela é capaz de disputar GPs.

“Enquanto tenho um grande respeito por eles, não vejo uma desigualdade”, disse ela. “Fisicamente – sim, eu sei – preciso trabalhar mais duro, mas como atleta e piloto, sinto que, com o treinamento adequado e com a experiência necessária, acho que posso me sair muito bem”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.