Marcelo Hahn e Allam Khodair vencem pela oitava vez na temporada do Campeonato Sudamericano de GT

domingo, 6 de outubro de 2013 às 16:41
Marcelo Hahn e Allam Khodair

Lamborghini LP600+

Marcelo Hahn e Allam Khodair, com uma Lamborghini LP600 Evolution, conquistaram a vitória na corrida deste domingo (6) no Autódromo Internacional Velopark, válida pela sexta etapa da temporada 2013 da GT3. Chico Longo e Daniel Serra, com uma Ferrari 458 Itália, chegaram em segundo e Guilherme Figueirôa e Júlio Campos, de Lamborghini LP600+ em terceiro. A próxima etapa será em Buenos Aires, na Argentina, a primeira em solo internacional da categoria, entre os dias um e três de novembro.

Com a oitava vitória no ano, Marcelo Hahn se aproxima do título. “Tivemos ontem vários problemas na prova, erros, azar, foi complicado, mas hoje foi diferente. Conquistamos nossa oitava vitória deixando tudo de ruim pra trás. Apostamos bem, fui pra cima na largada do Ebrahim, consegui ultrapassá-lo algumas voltas depois logo na entrada da reta e entreguei o carro para o Allam levá-lo até o final”.

“Foi uma pena o acidente com os dois carros atrás de nós, porque poderíamos ter uma briga melhor”, fala Marcelo Hahn. Já Khodair destacou a boa posição no campeonato. “Pra mim a corrida acabou não tendo tanto trabalho, mas o mais importante foi recuperar os pontos que perdemos ontem. Vamos comemorar que abrimos vantagem na classificação e com um bom trabalho esperamos mais dois bons resultados na próxima etapa da Argentina”, completa Allam Khodair.

Segundo colocado, Chico Longo, parceiro de Daniel Serra na Ferrari 458 Itália, lamentou o início da prova complicado. “Eu não larguei bem porque os pneus estavam frios. Com o tempo melhorou, nosso desempenho também, e fui para cima do Figueirôa. Infelizmente acabei tocando nele, que rodou, e por isso fui punido. Cumprimos o drive through e voltamos com um bom ritmo. Isso acontece, tivemos ontem um grande resultado, mas desta vez não conquistamos o que queríamos. Vamos pra próxima”, fala Chico Longo.

Daniel Serra foi o responsável por levar a Ferrari até a linha final, sobre o fim de semana de sucesso ele falou. “Sim, o final de semana foi positivo. Vencemos ontem e quando peguei o carro hoje sabia que só teria chance de chegar nos líderes com a entrada de um safety car, mas não aconteceu. Nosso ritmo foi bom, uma pena o começo complicado, mas foi bem o que o Chico falou. Nem sempre tudo acontece como gostaríamos. Vamos agora trabalhar no carro, deixá-lo pronto para Buenos Aires animados para mais duas corridas”, revela Daniel Serra.

Com a Lamborghini LP600+, Roberto Figueirôa comemorou mais um bom resultado na categoria, mas lamentou alguns problemas mecânicos que impediram o time de ser mais constante. “Foi bem legal. Tive uma largada boa, mantive um ritmo consistente, mas a Lamborghini está com algum probleminha que faz com que o motor falhe. O Chico tentou me passar, rodei, mas foi algo de corrida”.

“Uma pena os probleminhas, mas vamos trabalhar para resolver logo isso com a fábrica e assim termos melhores condições nas etapas que temos ainda pela frente”, destaca Guilherme. Seu parceiro de pilotagem, Júlio Campos, corroborou suas palavras. “É exatamente isso que o Figueirôa falou, precisamos solucionar este problema porque nos prejudicou muito na corrida. Nosso carro é bem rápido e acredito que podemos conquistar algo ainda melhor”, encerra Júlio.

Dobradinha de Ferrari Challenge na GT4; William Freire e Duda Oliveira vencem no Velopark

Na pista do Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, na GT4 as duas duplas que pilotam modelos Challenge da Ferrari chegaram na frente. William Freire e Duda Oliveira conquistaram a vitória na categoria seguidos por Fábio Greco e Valter Rossete. Pole na prova, o Aston Martin Vantage de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister chegou em terceiro. Categoria retorna agora em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro.

Vitorioso neste domingo, Duda Oliveira destacou o bom pega com Valter Rossete durante a prova. “Foi uma largada confusa, mas pra gente deu tudo certo. Acabei perdendo posição para a Lotus, mas me mantive bem. Tive uma boa disputa com o Valter, uma pena que ele acabou rodando, já que poderíamos ter alongado a briga um pouco. Mas estou satisfeito, é difícil para nós de Ferrari chegarmos junto do Aston e da Lotus, mas trabalhamos e conseguimos. Como o Valter Pinheiro e o Leo Burti abandonaram hoje o campeonato está aberto”, fala Duda.

Elogiando a prova do parceiro, William Freire também agradeceu ao time pelo trabalho realizado nos ajustes da Ferrari. “O Duda fez o trabalho mais pesado hoje. Me entregou o carro em ótima situação e tive apenas que ir até o final. Nossa equipe deixou a Ferrari em uma situação excelente e agradeço muito por isso. Estamos atrás realmente do Aston e da Lotus, então vamos ver o que vai acontecer para as próximas corridas para tentar deixar o grid todo mais equilibrado. Vamos continuar trabalhando forte para ganhar mais vezes”, completa Freire.

Segundo colocado, Valter Rossete comemorou o resultado. “Primeiro quero dar os parabéns aos vitoriosos e dizer que concordo com a situação do equilíbrio. Isso é algo que precisa ser ajustado, mas o campeonato está muito bom. Tivemos um grande corrida hoje, me diverti muito com a disputa contra o Duda, uma pena que acabei rodando. Saio do Velopark bastante satisfeito com o resultado”, revela o piloto.

Já Fábio Greco destacou a velocidade dos “meninos” da categoria. “Estamos todos trabalhando para melhorar a categoria, mas mesmo assim o que vimos hoje foi uma disputa muito legal. Nosso carro sempre chega até o final e isso ajuda. Vamos procurar melhorar para continuar sempre no pódio o que é muito bom. Fui no final com o Alan logo atrás de mim, e ainda sofremos com alguns carros da GT Premium principalmente no começo da corrida, mas faz parte da disputa”, fala Fábio Greco.

Poles neste domingo, a dupla Sérgio Laganá e Alan Hellmeister não conseguiu se manter na frente e chegou em terceiro lugar. Para Laganá, foi o melhor que os pilotos poderiam ter alcançado nas circunstâncias da prova. “Parece até repetitivo, mas infelizmente sofremos mais uma vez com problemas eletrônicos e isso limitou demais nosso desempenho o que foi uma pena. Estamos trabalho muito, evoluindo durante o ano e conquistando bons resultados assim”, diz Sérgio.

Hellmeister prevê semanas de bastante trabalho em cima do Aston. “Nosso resultado final no Velopark foi bom, mas poderia ter sido melhor. Precisamos resolver de uma vez este problema com o carro para não perdermos mais pontos e conseguirmos ter duas etapas finais com bons resultados”, acrescenta Alan.

Vinícius e Felipe Roso conquistam primeira vitória na GT Premium

Na GT Premium a dupla Vinícius e Felipe Roso, com uma Ferrari F430, conquistou a primeira vitória na categoria. Com uma Lamborghini LP520, Cristiano de Almeida e Pierre Ventura chegaram em segundo e Beto Giacomello e Ramon Mathias, também de Ferrari F430, completaram o pódio 100% gaúcho. Torcida local compareceu ao Autódromo Internacional Velopark e saiu satisfeita com o resultado dos seus representantes.

Cansados, mas felizes com o resultado, Vinícius e Felipe comemoraram bastante. “Finalmente”, diz Vinícius. “Em várias etapas tivemos azar, continuamos trabalhando e hoje conseguimos vencer. Foi uma prova difícil, com muito calor, ainda tivemos um problema com os freios, mas mesmo assim fomos bem e vencemos. Nada melhor ainda do que alcançar este resultado aqui no Rio Grande do Sul”.

Parecendo realmente exausto, Felipe comentou da mesma forma do irmão. “Nossa, que ótimo resultado. Foi uma corrida extremamente difícil pra mim, estou acabado, mas saio feliz com a vitória que demorou tanto para chegar. Vamos para a Argentina agora ainda mais animados e buscando repetir este bom sentimento outras vezes”, encerra o piloto. Com o segundo lugar na corrida deste domingo, o título ainda não foi definido.

Mesmo assim, Cristiano de Almeida, de Lamborghini LP520, acredita que o fim de semana foi bastante positivo. “Quero, antes de tudo, dar os parabéns aos nossos amigos por esta primeira vitória. Nosso fim de semana foi ótimo aqui no Velopark, poderíamos até já ter saído com o título, mas não deu. Tudo bem, vamos para a Argentina e comemorar dançando um Tango”, brinca Tigrinho.

Seu parceiro Pierre foi mais comedido, mas também espera o mesmo resultado. “Teria sido fantástico garantir o título aqui, mas não deu. Temos que continuar trabalhando para sacramentar este nosso bom momento na categoria. Tomara que seja na Argentina”, revela Pierre. Tendo liderado boa parte da corrida, Beto Giacomello, dupla de Ramon Mathias, lamentou um problema mecânico que custou a vitória.

“Fizemos um bom trabalho durante o fim de semana, mas faltando pouco tempo para acabar a corrida acabamos sofrendo um problema mecânico e por isso chegamos em terceiro. Foi uma pena, nosso desempenho estava excelente, mas isso é algo que acontece. De toda forma estou feliz com o resultado”, diz Beto. Já Ramon Mathias, destacou a superação do time. “Não treinamos na sexta e isso acabou influenciando na prova”.

“Às vezes treinamos tanto e não conseguimos deixar o carro com um bom acerto, mas aqui foi diferente. Nosso carro estava rápido, seria bom ter vencido, mas não deu. Fiquei muito feliz de competir novamente na categoria ainda mais tão perto de casa”, encerra Mathias. Juntos com a GT3 e a GT4, os carros da GT Premium retornam agora em Buenos Aires, na Argentina, nos dias um, dois e três de novembro.

PS N° C Nome Vts Tempo Total Dif Gap Melhor na Média
1° 16 GT3 A.Khodair-M.Hahn () 0053 50:47.209 53.112 32 154,406
2° 19 GT3 D.Serra-C.Longo () 0053 51:24.406 37.197 37.197 53.097 31 154,449
3° 9 GT3 J.Campos-G.Figueroa () 0052 50:59.373 1 Lap 1 Lap 53.350 27 153,717
4° 18 GT3 D.Daroz-F.Poeta () 0051 51:35.881 2 Laps 1 Lap 54.891 33 149,402
5° 4 GTP F.Roso-V.Roso () 0050 51:15.538 3 Laps 1 Lap 57.459 34 142,724
6° 10 GTP P.Ventura-C.Almeida () 0050 51:28.683 3 Laps 13.145 56.217 33 145,878
7° 8 GT4 W.Freire-E.Oliveira () 0049 51:09.581 4 Laps 1 Lap 58.239 27 140,813
8° 21 GT4 F.Greco-W.Rossete () 0048 50:53.536 5 Laps 1 Lap 58.804 38 139,460
9° 57 GT4 A.Helmeister-S.Lagana () 0048 50:55.585 5 Laps 2.049 58.131 40 141,074
10° 17 GTP B.Giacomelo-R.Matias () 0043 43:56.095 10 Laps 5 Laps 55.931 38 146,624
11° 33 GTP M.Melo-A.Fabiano () 0043 51:37.958 10 Laps 7:41.863 58.022 26 141,339
12° 111 GTP Vilson Jr.-P.Rutzen () 0034 36:46.134 19 Laps 9 Laps 58.801 7 139,467
13° 6 GT4 L.Burti-V.Pinheiro () 0020 30:11.998 33 Laps 14 Laps 58.791 5 139,491
14° 20 GT3 F.Ebrahim-W.Ebrahim () 0009 9:21.522 44 Laps 11 Laps 55.413 4 147,994
15° 81 GT3 D.Rosa-M.Migliavacca () 0002 2:17.179 51 Laps 7 Laps 1:04.344 2 127,452

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.