Marcas – Pedro Nunes volta ao grid para a rodada final já de olho em 2013

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 às 17:47
Pedro Nunes a GP3 em 2011

Pedro Nunes

A oitava e última etapa da Campeonato Brasileiro de Marcas, que será disputada neste domingo (02) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, vai marcar a segunda participação do paulista Pedro Nunes na competição. Com experiência em categorias internacionais de monopostos, como a GP3 Series, e vice-campeão da F3 Sul-Americana, Pedro volta ao grid da categoria que reúne o maior número de fabricantes de veículos do automobilismo nacional com o objetivo de acumular quilometragem já pensando em sua preparação para a próxima temporada – quando deve disputar todas as rodadas duplas do ano.

“O Marcas é um torneio muito competitivo, pois reúne pilotos da Stock Car e até mesmo competidores com muita quilometragem na Fórmula 1 e na F-Indy. Por isso vejo de forma positiva o meu fim de semana de estreia, já que nunca tinha acelerado um carro de turismo e com tração dianteira. Em um dos treinos, cheguei a ser o segundo mais rápido do meu grupo e, na classificação, fiquei com a oitava posição”, lembrou o piloto de São Paulo.

Mesmo com os bons resultados colhidos em sua corrida de estreia, Pedro mantém os pés no chão para o seu retorno ao comando do modelo Honda Civic. A meta é desvendar mais alguns segredos do carro e continuar a preparação para sua primeira temporada completa na categoria.

“Um carro de turismo é diferente de tudo que já pilotei antes. E, além das características desse tipo de modelo, existe uma grande diferença no Brasileiro de Marcas em relação à maneira como ocorrem as disputas dentro da pista, já que há mais contato entre estes carros do que há entre os monopostos”, opinou Pedro, que fez grande corrida de recuperação no travado circuito de Londrina. Após receber um drive-through em razão de um incidente e cair para o final do grid, ele realizou diversas ultrapassagens e fechou a disputa na oitava colocação.

Para a próxima temporada, as ambições de Pedro são um pouco mais elevadas. “Penso em seguir no Marcas e buscar minha primeira vitória na categoria”, afirmou. Se alcançar seu objetivo, Nunes será o primeiro piloto a vencer pelas duas categorias que integram o evento da Copa Petrobras de Marcas, já que em agosto deste ano ele venceu uma corrida válida pela Fórmula 3 Sul-Americana no Rio de Janeiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.