Marcas – “Mudanças deixaram os carros perigosos”, opina Pedro Nunes

sábado, 20 de julho de 2013 às 16:03
Pedro Nunes

Pedro Nunes

A mudança no regulamento técnico do Campeonato Brasileiro de Marcas – que voltou à ativa neste fim de semana em São Paulo depois de um intervalo de três meses sem competições -, deixou a categoria mais perigosa, na opinião do piloto paulista Pedro Nunes. Segundo as novas regras da categoria, os carros passaram a usar pinças de freio menores nas rodas traseiras, o que na visão de Pedro deixou os veículos bem menos confiáveis nas freadas.

“Esta deveria ter sido uma mudança favorável para a categoria, mas na minha opinião o resultado foi o inverso. Todo o nosso sistema de freio traseiro mudou, e isso não deveria acontecer na metade da temporada de um campeonato com tão poucos treinos. Acabei batendo em uma das sessões livres por conta disso, e meu carro não está funcionando. Não consigo frear com a mesma eficiência de antes e isso está me causando problemas”, declarou o piloto.

Neste domingo a programação da etapa paulista do Brasileiro de Marcas prevê a realização de duas corridas no autódromo de Interlagos. A primeira começa às 9h55 e a segunda, às 12h50. “Vou sair para a pista assim que os boxes abrirem neste domingo, para checar se a confiabilidade do carro melhorou e se vamos conseguir correr. Temos um problema para solucionar, pois nosso carro chega a estar perigoso”, declarou o paulista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.