Mansell: Hamilton ainda não “tirou a poeira de seu pé direito”

sexta-feira, 19 de agosto de 2022 às 11:33

Nigel Mansell

Nigel Mansell acredita que George Russell está tendo a oportunidade de brilhar porque Lewis Hamilton vem “pegando leve” até agora nesta temporada.

Em uma entrevista ao canal de uma corretora de seguros no YouTube, Mansell foi questionado sobre quais jovens pilotos da F1 o impressionaram mais até agora nesta temporada e citou dois dos nomes mais promissores da categoria.

“Eu gosto tanto de George Russell quanto de Lando Norris”, disse ele. “Eu creio que a oportunidade que George tem se deve ao fato de que Lewis ainda não decidiu tirar a poeira de seu pé direito. Acho que ele está pegando leve neste ano!”

“Eu acredito que ele está fazendo um ótimo trabalho, e Lando conseguiu alguns ótimos resultados quando o carro teve performance”.

“Para mim, o que nós estamos vendo é a disputa de posição entre os construtores, sua competitividade de uma corrida para outra”.

“Por exemplo, em um minuto você pensa que a McLaren está lá na frente novamente, eles estão indo muito bem. Na corrida seguinte, eles caem mais uma vez”.

“Há os três protagonistas na frente novamente – Ferrari, Red Bull e Mercedes. Ocasionalmente, talvez haja outros na disputa pelo pódio, mas são essas três equipes que dominam”.

Diante do contraste significativo entre a categoria onde ele correu nos anos 80 e começo dos 90 e a F1 atual, Mansell notou como as equipes agora necessariamente precisam de uma grande montadora como parceira para ter sucesso.

“Quando eu estava correndo com o grande Colin Chapman (fundador da Lotus), ele me acolheu como uma figura paterna”, relembrou Mansell.

“Eu nunca vou esquecer, no início dos anos 80 ele disse que comandava uma equipe inteira, eram 100 pessoas indo para todas as corridas no mundo, pagando os salários dos pilotos e de todos, certamente era menos de três milhões de libras por ano”.

“Agora, algumas equipes estão gastando meio bilhão ou mais – se elas estiverem sendo honestas”.

“Toda a face da F1 mudou, e a não ser que você tenha uma grande montadora por trás, os empresários do passado – como Colin, Ken Tyrrell e vários outros – não existem mais, você precisa ser uma grande montadora gastando muito dinheiro”.

“Na F1, para se recuperar depois que você fica para trás em termos de competitividade, você tem de gastar mais, trabalhar mais duro e dar um salto só para tentar competir no mesmo nível. Então, é realmente difícil para as equipes que não têm um grande orçamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.